3 de janeiro de 2011

projeto de início de ano e um bolo de cenoura.

Um blog para minhas receitas ao invés de um caderno ou uma pasta no computador.
Faço muita pesquisa na internet, mas a maioria dos sites tem várias receitas do mesmo prato, é pouco prático. Aqui só as minhas preferidas, as que eu testo.

Receita de hoje - bolo de cenoura
O melhor bolo que eu faço sem seguir receita nenhuma.

3 cenouras médias.
3 xíc de farinha de trigo (eu sempre peneiro a farinha!!!).
1 1/2 xíc de açúcar.
1 xíc de óleo.
3 ovos (se os ovos forem grandes eu uso 2).
1 colher de fermento.

Descaque as cenouras e pique, bata no liquidificador com os ovos e o óleo.
Acrescente o açúcar, a farinha e mexa, até formar uma massa homogenea. Por último o fermento, coisa de surperstição.
Unte a forma com margarina. Coloque o bolo no forno quente. O tempo pra assar depende muito do forno, mas em geral é de 30 a 40 minutos.

No próximo post eu falo sobre a cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário