4 de janeiro de 2011

banana nanica é grande sim!





















A banana nanica é grande, arrendondada, branca e bem doce. Mais de uma vez teimaram comigo que banana nanica é pequena, mas eu insisto a banana nanica é grande, o pé de banana nanica é que é pequeno. 
Eu não sou muito fã de banana nanica, mas minha mãe me ensinou uma receita de bolo que gostei.


Bolo de banana com castanhas.
4 bananas nanicas madura,
3 xícaras de farinha de trigo,
1 xícara de açúcar (a receita dizia 1 e 1/2, mas essa banana já é doce o suficiente),
3 ovos,
1 xícara de óleo,
1 colher de chá de canela em pó,
1 xícara de castanhas picadas,
1 colher de sopa de fermento.

Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar. Misture numa tigela com a farinha, depois acrescente a canela, as castanhas e por último o fermento. Unte a forma com margarina, coloque pra assar em forno quente, em média 30min. 

Eu sei, ainda estou devendo uma receita de cobertura pra bolo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário