As padarias em São Paulo fazem vários tipos de promoção com os itens que não foram vendidos no dia anterior, juntam pães recheados num pacote e vendem por um valor bem menor. Tinha uma outra padaria que entre 21h e 22h vendia tudo (menos os industrializados) com o famoso pague 1 leve 2!
Aqui em Florianópolis eu nunca vi nenhuma promoção desse tipo, eu vejo as coisas na prateleiras por vários dias e elas tem sempre o mesmo preço. Eu sei que elas ainda estão na validade, mas não é a mesma coisa que comprar bem fresquinho, e eu já me arrependi de comprar o último casadinho da vitrine.
Cansei de comprar coisas de 3 dias como se fossem do dia. A partir de agora eu faço minhas próprias broas!!!
Broa de fubá
1 xícara de leite
1 xícara de água
1/2 xícara de óleo
1 xícara de fubá, bem cheia
1 xícara de farinha de trigo, rasa
4 colheres de sopa de açúcar
1/2 colhere de café de sal
2 colheres de café de erva doce
3 ovos
Peneire a farinha de trigo e o fubá, reserve. Coloque na panela: a água, o leite, o óleo, o açúcar, o sal e a erva doce, deixe ferver. Retire a panela do fogo e coloque o fubá e a farinha de trigo, mexa fortemente até que a massa fique uniforme. Volte com a panela para o fogo para cozinhar, mexa até que vc veja o fundo da panela. Deixe esfriar um pouco e coloque os ovos 1 a 1, batendo sempre. Deixe descansar por 30min.
Unte 1 xícara de chá com óleo e polvilhe-a com fubá. Pingue colheradas da massa, mexa a xícara para a broa ficar redonda, vá reabastecendo o fubá da xícara quando necessário. Coloque em assadeira untada e polvilhada com fubá, leve ao forno por cerca de 30 min, em fogo mais alto no início.
Geralmente o fubá "gosta" de forno bem quente.
Elas não crescem muito, mas ficam bem fofinhas.
Cuidado para não queimar o fundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário